JPMotos
Polícia apreende em Penaforte no Cariri 170 Kg de maconha que seguiam para Fortaleza
19 de setembro de 2017 às 11:49

A apreensão de um volume recorde de maconha se deu na primeira hora da madrugada desta terça-feira em frente ao Posto Fiscal de Penaforte na região do Cariri. A operação de combate ao tráfico de drogas desenvolvida por policiais civis e militares guarnecia a divisa Ceará/Pernambuco quando prendeu o motorista Márcio Alves Couto, de 46 anos, residente na Rua Caviúna, 77 (Bairro Jardim) em Governador Valadares (MG).

Ele dirigia uma caminhonete S10 LTZ de cor branca e placas PWC-2810, inscrição de Arapora (MG), mas com a tarjeta de Tupaciguara (MG) em cuja carroceria os policiais encontraram 168 tijolos de maconha prensada totalizando quase 170 Kg da “erva”. Além disso, e no interior do veículo, recolheram uma trouxinha de crack enrolada com papel alumínio, um aparelho celular e uma nota de crédito Mastercard.

Márcio disse à polícia que, há dez dias, um amigo seu que conhece apenas pelo nome de “Edson”, também residente em Governador Valadares, foi até sua residência e propôs R$ 600,00 para conduzir um automóvel até Fortaleza. Acrescentando que, como estava desempregado, topou a parada deixando Governador Valadares por volta das 15 horas desta segunda-feira na companhia de seu amigo em direção à Fortaleza.

Durante o percurso se envolveram num acidente com um animal quando tiveram que parar o automóvel algumas vezes. Uma delas se deu por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira no Posto da SEFAZ em Penaforte quando “Edson” saiu para tomar um banho perto do posto e não retornou. Provavelmente, deve ter visto a polícia abordando Márcio e fugiu.

O motorista vai responder por crime de tráfico interestadual de drogas a partir de sua prisão na operação coordenada pelo Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, e o Delegado de Polícia Civil, Doutor Diego. O acusado Márcio Alves foi levado para autuação na Delegacia de Brejo Santo pelo Sargento Montenei, o Cabo Melo e os Soldados De Araújo, Joelson, Gilcleyton e Alencar a exemplo dos inspetores da Polícia Civil Josimar e Júnior.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

592 total views, 1 views today

ComentáriosComentários