JPMotos
Dois moradores de Tarrafas continuam presos em Minas por venderem produtos agropecuários falsificados
2 de fevereiro de 2017 às 15:58

20170201153023_6902_capa

Continuam presos em São Roque de Minas (MG) Adriano Pinto, de 33, e Manoel Gilberto, de 44 anos, residentes no município de Tarrafas na região do Cariri. Eles são acusados de vender produtos rurais falsificados a fazendeiros de várias regiões de Minas Gerais. Esta semana a Polícia Civil de São Roque começou a ouvir produtores rurais lesados no golpe de falsificação de medicamentos para animais descoberto na última sexta-feira com a prisão em flagrante da dupla na zona rural.

A reportagem do Site Miséria conversou com o investigador Heder Lopes Florentino e o mesmo estimou que 150 fazendeiros tenham sido vítimas. Medicamentos falsos para controle de parasitas, por exemplo, não faziam efeito e ainda prejudicavam o rebanho. O preço do produto é da ordem de R$ 1.200,00 e eles vendiam por até R$ 250,00. Adriano e Manoel estavam em uma caminhonete com mais de 180 notas fiscais falsificadas que teriam sido emitidas em várias cidades.

Produtos agropecuários falsificados apreendidos com a dupla (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A polícia apreendeu ainda com os caririenses cheques, suplementos alimentares para animais e, na casa deles, baldes, adesivos, colorantes e sal usados para adulterar a ração. Os criminosos costumavam usar rótulos com informações do produto original, mas em embalagens de tamanhos diferentes e atuavam em várias propriedades rurais de São Roque de Minas, na região da Serra da Canastra. Um deles confessou que já trabalhava na área de vendas ilegais há aproximadamente quatro meses.

O gerente comercial de uma das empresas de produtos agropecuários, Felipe Augusto de Oliveira, disse esta manhã na delegacia que o mercado veterinário sofre com falsificações há cerca de um ano e que Minas Gerais é o principal polo de atuação dos falsificadores. A empresa dele, por exemplo, adotou medidas para estimular denúncias por parte dos clientes.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

346 total views, 1 views today

ComentáriosComentários