JPMotos
Fim de semana no Cariri com três casos de afogamentos, dois homicídios e duas mortes no trânsito
16 de abril de 2018 às 12:22
20
Visualizações

Subiu de quatro para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três casos de afogamentos, dois homicídios e duas mortes em consequência de acidentes de trânsito nos municípios de Missão Velha, Várzea Alegre, Antonina do Norte, Potengi, Lavras da Mangabeira, Caririaçu e Aurora. Uma morte aconteceu ainda na sexta-feira, três no sábado e outras três neste domingo.

Por volta das 19 horas de sexta-feira deu entrada para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro o corpo do aposentado Josué Luiz de Lacerda, de 90 anos, “Seu Jósio” que residia no Sítio Jerimum em Missão Velha. Momentos antes, ele estava no açude da localidade e ainda não se sabe ao certo se caiu nas águas ou mergulhou para tomar banho. Não demorou e populares viram o aposentado boiando em área com pouca profundidade quando retiraram o mesmo, mas já não apresentava sinais vitais.

Já às 08h30min de sábado, num poço do Sitio Jatobá (Distrito de Canidezinho) em Várzea Alegre, a criança Ana Clarisse Lima Ferreira, de 8 anos, morreu afogada. Ela morava naquela localidade e estava tomando banho com outras crianças no manancial perto de sua casa. O jovem Benedito Rafael Souza da Silva notou Ana Clarisse se afogando e, imediatamente, tratou de retirá-la. Uma ambulância do SAMU esteve no local e os profissionais de saúde ainda tentaram reanimá-la em vão.

Às 17 horas o ex-presidiário Tiago Silva Lima, de 33 anos, que morava na Avenida Nelito Mendes no bairro Planalto em Antonina do Norte, foi morto a tiros quando estava sentando numa cadeira na calçada do vizinho. Ele foi surpreendido pelos disparos, principalmente na cabeça, efetuados por homens que se aproximaram num veiculo Celta ou Corsa de cor preta. Tiago respondia procedimentos em Antonina do Norte e Assaré por tráfico de drogas, furto, homicídio, receptação e sua última prisão com drogas tinha ocorrido em janeiro de 2017 junto com Lourdes Vaniclécia Moreira.

Quatro horas depois o ex-presidiário José Nilton Estevão de Lima, de 29 anos, o “Nem” que residia na Vila Campo no bairro do mesmo nome em Potengi, foi morto a tiros enquanto jantava na sala de sua casa. Ali chegaram vários homens num veiculo HB20 ou Gol de cor branca ou prata e já adentraram o imóvel atirando em várias partes do corpo causando a morte no local. Ele respondia crimes de tráfico de drogas, furto, tentativa de homicídio, violência doméstica e foi posto em liberdade recentemente.

Por volta das 13 horas deste domingo, na BR-230 perto do Distrito de Mangabeira em Lavras da Mangabeira, Ivonildo Alves de Melo, de 54 anos, morreu após acidente de trânsito. Ele pilotava sua moto quando bateu num carro e estava sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri (HRC), mas faleceu no momento em que a ambulância do SAMU passava em Caririaçu a caminho de Juazeiro. A vítima residia na Rua José Gonçalves da Silva (Bairro Cruzeiro) em Lavras da Mangabeira

Às 16h30min foi encontrado o corpo do agricultor Ednardo da Silva Santos, de 34 anos, no Açude Francisco Barbosa no Sítio Cachoeirinha em Caririaçu. Segundo populares, ele fora visto ingerindo bebidas alcoólicas na tarde de sábado e, como estava muito embriagado, trataram de deixá-lo em sua casa. Daí em diante, não foi mais visto. Provavelmente, saiu de sua residência para tomar banho no açude morrendo afogado e teve o corpo resgatado por militares do Corpo de Bombeiros de Juazeiro.

Cerca de três horas após jovem Francisco Cordeiro Honorato Júnior, de 19 anos, que residia no bairro Araçá em Aurora, morreu no hospital daquela cidade para onde foi socorrido. Momentos antes, o mesmo pilotava sua motocicleta por uma estrada vicinal e quando adentrou o trecho pavimentado em pedra tosca já no bairro Alto da Cruz naquele município, bateu num buraco e caiu após perder o equilibro do veículo. Ele foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano, mas faleceu pouco depois

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
 Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários