JPMotos
Imprudência dos motociclistas é a maior causa de acidentes com moto em Juazeiro, dizem leitores
8 de novembro de 2017 às 13:13

A maioria dos acidentes envolvendo motocicletas acontece por imprudência dos motociclistas. Esta é a opinião dos leitores do Miséria que participaram da última enquete lançada pelo site durante o início desta semana.

A imprudência dos pilotos como principal razão dos acidentes representa a opinião de 55,74% dos leitores. Outros 22,40% acreditam que as ocorrências deste tipo no trânsito são por culpa dos motoristas de veículos. A falta de fiscalização pelos órgãos púbicos é a queixa de 12,43% dos leitores.

Há ainda os que acreditam na formação precária dos motociclistas como indicativo maior de acidentes, somando 7,57% dos votos. Por fim, o índice “falha na legislação”, com 1,62% dos votos.

Há 13 anos na profissão, o mototaxista José Armânio do Nascimento, que trabalha em um posto na Avenida Ailton Gomes, fala que já sofreu pelo menos sete acidentes, dois deles graves. O motociclista reconhece que em diversas situações infringiu leis de trânsito, mas que também “por pouco não ocorreu graves acidentes por conta de imprudência de motoristas”.

NÚMEROS

Cerca de R$ 500 milhões foram gastos em acidentes de trânsito em Fortaleza em 2015, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea). Dos 23.534 acidentes, 110 (35%) das pessoas que morreram e 6.016 (64%) das que se feriram eram motociclistas.

Este é o grupo que mais morre no trânsito, atrás apenas dos pedestres. Os motociclistas também são o principal causadores de atropelamento na capital, e são responsáveis por 33% dos casos, segundo matéria de O Povo em fevereiro deste ano.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

62 total views, 4 views today

ComentáriosComentários