JPMotos
Novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 33% mais violento
11 de dezembro de 2017 às 11:28
39
Visualizações

O mês de novembro terminou com o registro de duas mulheres assassinadas na região do Cariri, sendo ambas em Juazeiro do Norte após um mês de outubro ainda mais violento com quatro homicídios contra pessoas do sexo feminino. Nos 11 primeiros meses deste ano já são 27 mulheres mortas contra 18 na comparação com igual período do ano passado ou nove a mais representando 33,3% de aumento no feminicídio.

Na comparação dos meses de novembro deste e do ano passado houve um crescimento de 100% com uma a mais este ano. Em 2017, mulheres tombaram mortas em nove cidades da região, sendo uma no mês de fevereiro, quatro em março, três em maio, quatro em junho, sete em agosto, duas em setembro, quatro em novembro e duas no mês passado. Segundo levantamento do Site Miséria foram 12 mulheres assassinadas em Juazeiro ou 44,4% de todo o Cariri, Crato (04), Barbalha (03), Missão Velha e Caririaçu com duas cada e as demais em Mauriti, Jati, Brejo Santo e Farias Brito.

No dia 4 de novembro Maria Zilda da Silva, de 43 anos, a “Branquinha”, foi morta a tiros por dois homens numa moto dentro de sua casa na Rua José de Alencar, 1095 (Romeirão) em Juazeiro, juntamente com o seu irmão Francisco Nilton da Silva, de 35 anos, o “Bibi”. Ela respondia procedimento por crime de receptação e Bibi não tinha passagens pela polícia.

Já no dia 29 de novembro Severina de Brito Silva, de 36 anos, a “Ana do Crato”, que residia na Rua Elisa Lacerda (São José) em Juazeiro, foi morta a tiros dentro do seu veículo Corolla de cor preta ao parar no semáforo da Avenida Padre Cícero (Triângulo) em frente à Singer por dois homens que fugiram numa moto Honda XRE. Ela respondia por crime de porte ilegal de arma de fogo. No dia 1º de dezembro a polícia prendeu Max Wendel Lopes Dias, de 26 anos, suspeito da autoria material do crime, o qual negou.

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários