JPMotos
Polícia captura 9º suspeito de matar travesti Dandara e procura por mais 3 pessoas
25 de março de 2017 às 11:12

A Polícia capturou, na última quinta-feira (23), no município de Itapipoca, o 9º suspeito de matar a travesti Dandara dos Santos, 42, no dia 15 de fevereiro deste ano, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Três pessoas que teriam envolvimento com o crime brutal ainda estão sendo procuradas.

O último preso pela Polícia foi Jean Victor Silva Oliveira, que já tinha mandado de prisão em aberto desde 6 de março, segundo informações concedidas pelo Ministério Púclico do Ceará (MPCE), em coletiva de imprensa concedida pelo promotor do caso, Marcus Renan Palácio, nesta sexta-feira (24).

Na última quarta (22), a Justiça decretou a prisão preventiva de 7 homens acusados de participar do homicídio. Dentre eles, estão presos Jean Victor, Francisco José Monteiro de Oliveira (vulgo ´Chupa Cabras´), Rafael Alves da Silva Paiva (o ´Fael´ ou ´Buiu´), Isaias da Silva Camurça (o ´Zazá´) e Júlio César da Braga Costa. Jonatha Willyan Sousa da Silva (o ´Lourinho Briba´) e Francisco Wellington Teles foram identificados no inquérito policial, mas seguem foragidos.

Além das prisões, a Polícia conseguiu apreender 4 adolescentes, que têm idade entre 16 e 17 anos, somando nove suspeitos capturados. Uma pessoa do sexo masculino, que a investigação ainda não descobriu se é adulto ou jovem, ainda está sendo identificada para se chegar ao número de 12 envolvidos no crime.

Segundo o promotor Marcus Renan, os acusados presos irão responder aos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe, futilidade, tortura e crueldade e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima), corrupção de menores e concurso formal, podendo serem punidos com mais de 34 anos de prisão. Já os adolescentes apreendidos irão responder à infração análoga ao crime homicídio qualificado.

Fonte: Diário do Nordeste

162 total views, 3 views today

ComentáriosComentários