JPMotos
Polícia Civil realiza nova operação em São José de Piranhas; 9 armas são recuperadas
30 de maio de 2017 às 06:35

Uma nova operação da Polícia Civil foi realizada nesta segunda-feira (29), no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, com objetivo de prender os responsáveis pelo furto das armas do Fórum da comarca da cidade e recuperar o armamento subtraído no início do mês de maio. (Veja entrevista acima)

O delegado Miroslav Alencar contou durante entrevista ao site Radar Sertanejo que essa foi a terceira operação somente este mês na cidade, sendo que nas outras duas anteriores contou com o apoio da Polícia Militar.

Foram quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e um mandado de internação de um adolescente referente ao furto das armas de fogo que aconteceu no Fórum da comarca.

De acordo com o delegado, os dois principais autores diretos do furto foram presos, além de um menor envolvido que foi recolhido. Ao todo já foram recuperadas nove armas de fogo, exatamente metade do armamento subtraído. “Vamos tentar tirar de circulação essas 18 armas de fogo que é o mais importante” – disse Miroslav.

Miroslav disse ainda na entrevista que o adolescente mentor percebeu a vulnerabilidade e acabou tendo a ideia do furto desse armamento. Ele adiantou que o jovem será internado no Centro Educacional de Adolescentes (CEA) de Sousa, no Sertão paraibano. Os dois suspeitos presos foram encaminhados à cadeia pública da cidade. Para o delegado, o objetivo agora é focar nos receptadores das armas de fogo.

A ação de hoje foi realizada pela Polícia Civil, com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras, com equipes do GTE das cidades de Sousa e Catolé do Rocha.

327 total views, 1 views today

ComentáriosComentários