JPMotos
Polícia de Cajazeiras em parceria com a polícia do Ceará e a PRF apreende carga avaliada em um milhão e meio de reais em contrabando; Delegado investiga receptador
28 de março de 2017 às 08:07

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Cajazeiras, em parceria com a polícia do Estado do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu a maior carga de cigarros do Sertão da Paraíba.

A operação começou após o motorista do caminhão fugir do posto fiscal da PRF em Ipaumirim-CE ao saber que a carga seria revistada. Ele havia dito que o carregamento era de camarão.

Nesta segunda-feira (27), o caminhão foi localizado abandonado em um posto de combustível, na entrada de Cachoeira dos Índios.

O delegado da Delegacia Distrital da Polícia Civil de Cajazeiras, Francisco Filho afirmou que a carga provavelmente vinha de Fortaleza. Ele não falou sobre o suposto destino.

A investigação vai continuar para tentar identificar a empresa dona dos cigarros e localizar o motorista foragido.

Segundo Francisco Filho, essa provavelmente é a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Sertão da Paraíba e do Sertão do Ceará. São 610 pacotes de cigarros de duas marcas. A carga está estimada em cerca 1,5 milhão de reais.

“Hoje constatamos que essa carga é uma das maiores apreensões feitas no Sertão, tanto da Paraíba como do Ceará, de cigarro importado. Dependendo da venda no mercado, essa apreensão é de um milhão e quinhentos mil reais.”, disse o delegado

Ele ainda reforçou que é “o importante é chegar à empresa ou à pessoa que estava guiando esse veículo. É apenas o começo da investigação, e quem sabe a gente pode chegar a um esquema de entrada ou saída desses cigarros importados.”

Veja fotos:

 

250 total views, 1 views today

ComentáriosComentários