JPMotos
Polícia de Farias Brito prende acusado de assaltos e tráfico de drogas em várias cidades do Cariri
13 de janeiro de 2017 às 10:58
114
Visualizações

20170113090519_6325_capa

O servente de pedreiro Cristiano Pereira Dimas, de 30 anos, foi preso por volta das 02h30min da madrugada desta sexta-feira no Sítio Juá na zona rural de Farias Brito. Ele estava com um revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos e mais dois sobressalentes e ainda tinha contra si um mandado de prisão. Segundo a polícia, o mesmo é acusado de dois homicídios, porte ilegal de armas, assaltos, uso e tráfico de drogas, danos e corrupção de menores.

O ex-presidiário foi trazido por PMs do Destacamento de Farias Brito e uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) de Crato sob o comando do Tenente Sousa e a coordenação do Subtenente Simplício para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Cristiano é tido como comparsa de “Vera Verão” preso semana passada após roubar uma motocicleta em Farias Brito. Segundo o Subtenente Simplício, ele responde procedimentos naquele município, em Crato, Juazeiro, Santana do Cariri, Nova Olinda, Independência e Fortaleza

No dia 14 de fevereiro de 2011 o mesmo tentou fugir da cadeia pública de Nova Olinda após cerrar as grades de uma das celas juntamente com Yuri da Costa Coelho, Raimundo Nonato Miranda de Melo e Jose Ribamar de Sousa. Na 2ª Vara Criminal da Comarca de Crato responde procedimento por danos durante motim na cadeia pública de Crato no dia 25 de junho de 2014.

Já no dia 23 de novembro de 2014 residia na Rua São José, 60 (Bairro Vila Alta) em Crato e voltou a ser preso naquele município após um tiroteio nas imediações do Hospital Regional Manoel de Abreu. Quando a patrulha ía chegando ao local avistou dois homens correndo em sentidos opostos e os policiais trataram de perseguir um deles, culminando com a prisão de Cristiano contra quem existia um mandado em aberto desde 2008.

Outra prisão para responder por crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores foi protocolada no dia 9 de janeiro de 2015 junto à 2ª Vara Criminal da Comarca de Crato. Já no dia 28 de agosto de 2015 foi abordado por policiais militares na Avenida Sargento George Teles Sampaio (Bairro Seminário) em Crato com um revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos e mais três sobressalentes no bolso do short.

Ele disse que anda armado por conta das muitas inimizades e citou um deles como sendo “Alan do Brejo” que o tinha ameaçado de morte. Da mesma forma, pagou fiança e foi posto em liberdade, mas não demorou a ser preso novamente. No dia 24 de maio de 2016 consta um procedimento na 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato contra Cristiano por tráfico de drogas o qual inclui Raimundo José Pereira de Melo e José Carlos Rodrigues da Silva.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

ComentáriosComentários