JPMotos
Polícia Federal frustra assalto a empresa transportadora de valores na Capital
23 de outubro de 2018 às 05:00
68
Visualizações

A Polícia Federal frustrou um assalto a BRINKS, empresa transportadora de valores que fica na Av. Pessoa Anta, no Centro da Capital. A PF conseguiu informações sobre a possibilidade de uma quadrilha fortemente armada atacar a empresa e montou uma campana no início da madrugada desta terça-feira (23). A informação era verdadeira. Por volta de meia-noite e meia os bandidos tentaram atacar o prédio onde fica a empresa. Eles ocupavam três veículos: uma Doblô, uma Amarok e uma Hilux.

A Polícia fez a intervenção rapidamente. Houve perseguição e troca de tiros. Dois bandidos foram baleados: Fábio da Silva de Sousa, de 33 anos, vulgo “Paulista” e Clemilson Ferreira da Silva de 38 anos, vulgo “Baiano”. Os dois deram entrada no Instituto Dr. José Frota – IJF, mas não correm risco de morte. Há informações de que seis a sete outros bandidos foram presos e levados para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza. A perseguição policial aos criminosos terminou a pouco mais de cem metros do local onde ocorreria o assalto.

Esses números (o de indivíduos presos), no entanto, não foram ainda confirmados pela PF que instalou um gabinete especificamente para essa operação. A Polícia investiga um fato curioso. Alguns minutos antes do ataque dos bandidos os rádios comunicadores da Polícia Militar pararam de funcionar. Os bandidos podem ter atingido os cabos de fibra ótica na central que fica perto da SEFAZ para evitar a comunicação dos policiais. Mas isso ainda está sendo investigado.

Os bandidos foram alcançados pelo Polícia Federal perto da sede dos Correios bem próximo do antigo prédio onde hoje funciona a Caixa Cultural.

A Polícia Federal deve realizar uma coletiva nesta terça feira para divulgar os detalhes da operação.

diariodonordeste

 

ComentáriosComentários