JPMotos
Polícia prende jovem acusado de dois homicídios em Juazeiro e outro em Barbalha
7 de novembro de 2017 às 09:10

Uma perseguição que começou na zona rural de Barbalha e terminou no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, resultou na prisão de um jovem acusado de homicídios e outros três colegas dele foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Na noite deste domingo militares do Serviço de Inteligência repassaram informações para o policiamento de plantão em Barbalha apontando o paradeiro de uma pessoa acusada de homicídios no Cariri

Segundo as informações, Fernando Paz da Silva, de 25 anos, o “Fernandinho” que mora na Vila Santa Luzia no Sítio Lagoa em Barbalha, estava com outro três numa caminhonete de cor branca no Bar do Elisário naquela localidade. Contra ele existe um Mandado de Prisão Temporária expedido pela Juiza de Direito, Alexsandra Lacerda Batista, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barbalha por conta do assassinato do pedreiro Elias da Silva Paz, de 37 anos, que residia no Parque Bulandeira, onde o crime aconteceu no Boteco do Jabá na madrugada do último dia 24 de setembro.

Em Juazeiro, ele já tinha matado Maciel do Nascimento, de 22 anos, dentro de sua casa no bairro João Cabral no dia 19 de maio de 2015, mas foi absolvido pelo Tribunal do Júri no dia 14 de agosto deste ano. Outro homicídio atribuído a ele em Juazeiro foi no dia 2 de maio de 2015 contra Adriano da Nóbrega Alves, de 32 anos, no bairro Limoeiro, porém ganhou nova absolvição do Tribunal no último dia 6 de setembro quando deixou o presídio.

Contra Roberto foi feito um TCO por direção perigosa, enquanto os irmãos Gilberto e Juberlanio foram postos em liberdade (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Na noite de domingo, no momento em que a patrulha com o Sargento Adolfo e os Soldados Germano e F. Filho, chegou ao estabelecimento soube que o quarteto tinha acabado de deixar o local e os PMs saíram à procura se deparando com a caminhonete L200 Triton de cor branca e placas PMF-1025, inscrição de Fortaleza. Eles fugiram na direção de Juazeiro pelo Sítio Lagoa e foram perseguidos, enquanto os PMs de Barbalha recorriam ao apoio da CIOPS, que mandou reforço para fechar o cerco.

Nas imediações do Posto Vip que funciona na Avenida Plácido Castelo (Lagoa Seca) em Juazeiro uma patrulha comandada pelo Sargento Cláudio conseguiu interceptar a caminhonete e logo chegou outra viatura no apoio sob o comando do Tenente Ramalho. No carro, além de Fernandinho, estavam o motorista Robério dos Santos Lima, de 28 anos, residente na Rua do Rosário (Socorro) em Juazeiro; e os irmãos Juberlanio Souza da Silva, de 28, e Gilberto da Silva, de 22 anos.

Os quatro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro quando os irmãos foram ouvidos e postos em liberdade. Contra Robério foi feito um TCO por direção perigosa, enquanto Fernandinho ficou preso e o veículo recolhido ao Demutran. Robério responde Ação Penal de Competência do Juri, cujo Inquérito Policial foi protocolado no dia 6 de maio de 2015 na 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro pelos atentados à bala contra Vanderson Fagundes Rocha e Samuel da Silva Garcia.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

95 total views, 1 views today

ComentáriosComentários