JPMotos
Polícia prendeu 17 pessoas e apreendeu dez armas de fogo em cinco cidades do Cariri
29 de novembro de 2017 às 17:16

O plantão policial das últimas horas registrou as prisões de 17 pessoas e apreensões de dez armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 em Crato, Assaré e Barbalha, uma espingarda em Porteiras, além de cinco revólveres e uma escopeta em Juazeiro. Tudo começou com a apreensão de munições no Sítio Patos em Caririaçu. Na casa de Enoque Gonçalves, de 52 anos, PMs apreenderam seis cartuchos calibre 20 intactos e outros sete deflagrados e recarregados, pólvora, chumbo, três aves silvestres, quatro juritis abatidas e carne de veado.

No mesmo dia, patrulhas da FTA e Batalhão de Divisas estiveram na Rua José Vitorino dos Santos (Bairro Muriti) em Crato, onde prenderam Jefferson Lourenço da Silva, de 23, e Leonardo Pereira dos Santos, de 20 anos. No imóvel, encontraram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, 673 gramas de maconha, 123 de cocaína e 179 de crack.

Já no Sítio Jatobá em Porteiras a polícia prendeu o agricultor José Expedito dos Santos, de 69 anos, ali residente, por estar agredindo a pauladas sua esposa Maria Eliandes Bezerra, a qual correu para a casa do vizinho e apresentava vários ferimentos pelo corpo e ainda sangrando. Expedido admitiu as agressões e, em sua casa, policiais militares apreenderam uma espingarda artesanal por trás do fogão.

Arma e munições apreendidas em Assaré, revólver sem cano que estava com “Zanoio” em Barbalha, além da escopeta e outro revólver recolhidos nesta terça-feira em Juazeiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Enquanto isso, no bairro Tiradentes em Juazeiro, uma equipe do RAIO, apreendeu um revólver calibre 38 cano longo com cinco cartuchos intactos e 13 sobressalentes. Na noite de sábado policiais militares interceptaram um veículo Celta de placas HGR-1854 no qual estavam Alexandre Brígido Silva, de 24 anos, residente na Rua Vereador José Rodrigues (Limoeiro) e André Ribeiro Alves, de 19 anos, que mora no mesmo bairro. No carro foi encontrado um revólver calibre 38 pertencente a Alexandre.

Na madrugada de domingo um menor de 16 e um jovem de 18 anos foram baleados no bairro Lagoa Seca em Juazeiro quando os suspeitos se refugiaram no Motel Flores na Avenida Padre Nestor. Patrulhas da PM foram lá encontrando o Gol de cor branca dos acusados apreendendo um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e um revólver calibre 38 tendo dois cartuchos intactos e três deflagrados. Foram presos João Victor Gomes da Silva, de 19, Daniel Silva dos Santos, de 25, e Emerson B. Lima, de 21 anos.

No período da tarde, policiais militares de Assaré liderados pelo Sargento Bandeira estiveram num apartamento na Rua Antonio Paiva de Sousa (Bairro Pedra de Fogo), onde prenderam seis pessoas e apreenderam um revólver calibre 38 e dezenove cartuchos intactos, 114 gramas de maconha, sete papelotes de cocaína, dois capuzes e uma moto com queixa de roubo. A polícia soube que pretendiam praticar assalto num grande estabelecimento comercial da cidade e foram presos Cicero Leonardo Leite, Ana Kelly Ferreira da Silva, Antonio Cléber Evangelista de Lima, João Vitor Alves Ribeiro, Antonio Jeferson Bernardino da Silva e Douglas Gonçalves Pereira.

Já no final da manhã desta segunda-feira a polícia de Barbalha prendeu o jovem Gustavo Souza Xavier, que é conhecido como “Zanoio” e estava com um revólver desmuniciado e sem o cano. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) já foi protocolado na comarca do município. Quase no mesmo horário, porém desta terça-feira e em Juazeiro, militares do Serviço de Inteligência apreenderam duas armas de fogo, sendo uma escopeta calibre 12 com um cartucho intacto e um revólver calibre 38 tendo dois cartuchos intactos.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

36 total views, 1 views today

ComentáriosComentários