JPMotos
Preso no Brasil, traficante mais procurado da Colômbia é extraditado
28 de abril de 2016 às 09:28

20160428081538_9948_capaPreso no Brasil, o traficante mais procurado da Colômbia foi levado de volta nesta quarta (27) ao seu país de origem. Marcos de Jesús Figueroa García, conhecido como Marquitos Figueroa, foi extraditado um ano e meio depois de ser preso em Boa Vista, Roraima, em 22 de outubro de 2014.

Além de comandar uma quadrilha de contrabando e tráfico de drogas, Marquitos é acusado também de 250 homicídios. Segundo a agência EFE, ele também responde a acusações de porte e tráfico de armas de uso exclusivo das Forças Armadas da Colômbia.

A demora em sua extradição se deve a recursos apresentados por seus advogados, de acordo com o jornal colombiano “El Tiempo”, que informa que o avião que levou Marquitos pousou em Bogotá por volta das 16h45 (18h45 em Brasília).

Ainda segundo o jornal colombiano, o traficante é considerado peça-chave em um processo contra o ex-governador de La Guajira, Kiko Gómez, acusado de matar um vereador e dois moradores da cidade de Fonseca.

Prisão

Marquitos Figueroa foi preso pela Polícia Federal em uma casa de luxo onde morava havia cerca de seis meses com alguns familiares, sem oferecer resistência.

O governo colombiano chegou a oferecer recompensa de US$ 250 mil por sua captura e, quando ele foi capturado no Brasil, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Oslaim Campos Santana, disse que o colombiano chegou a fugir da prisão de forma “espetacular” em 2002, após conseguir explodir o muro de um prédio.

Fonte: G1

102 total views, 1 views today

ComentáriosComentários