JPMotos
Preso pela PF em um shopping center de Fortaleza bandido que comandou fuga de 92 presos na Paraíba
15 de junho de 2019 às 11:39
57
Visualizações
Romarinho

“Romarinho” foi filmado comandando a fuga em presídio de João Pessoa, no ano passado

Agentes da Polícia Federal prenderam em um shopping center de Fortaleza, um dos bandidos um dos mais perigosos da região Nordeste e um dos mais delinqüentes mais procurados no Brasil. Trata-se do assaltante Romário Gomes Silveira, popularmente conhecido no mundo do crime como “Romarinho”. Ele foi detido numa operação realizada pela PF na noite desta sexta-feira (14). A ação contou com auxílio da célula de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), com o apoio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

“Romarinho” ganhou projeção nacional em setembro do ano passado, após a fuga em massa que aconteceu na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, capital da Paraíba.

A investida que proporcionou que 92 detentos da unidade prisional fugissem aconteceu após criminosos explodirem o portão principal do presídio e irem às celas para liberarem os apenados. Durante a ação, “Romarinho” foi o grande protagonista da cena e flagrado por câmeras de segurança comandando a fuga com um fuzil em mãos.

Riscos

O bandido foi levado do local da prisão para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Fátima, e deverá ser transferido para João Pessoa até a próxima segunda-feira. Na sede da PF foi montado um esquema especial de segurança reforçado, já que o bandido é um dos “cabeças” de uma facção criminosa nacional e há o risco de um resgate por parte de seus comparsas.

Nem a Superintendência da Polícia Federal no Ceará nem a SSPDS ainda se pronunciaram oficialmente acerca da capturado criminoso.

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários