JPMotos
Presos acusados de roubarem celular armados com faca de mesa em Juazeiro e um deles de 12 anos
17 de Abril de 2018 às 12:04
6
Visualizações

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de apenas 12 apreendido por policiais militares do RAIO no final da manhã desta segunda-feira nas imediações do Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte. A equipe 08 estava por perto quando soube que uma garota tinha sido abordada por uma dupla armada com uma faca de mesa e tomaram-lhe o seu aparelho celular.

Os “raianos” partiram em diligências à procura dos acusados quando prenderam Cosmo Wellington Oliveira da Silva, de 18 anos, residente no bairro João Cabral, correndo pela Rua Catulo da Paixão Cearense ao lado do Poliesportivo. Ele estava com a faca e o objeto roubado, enquanto o seu comparsa o menor de iniciais S. M. C. de 12 anos, foi capturado por populares e entregue aos policiais.

Cosmo Wellington responde vários atos infracionais desde 2013 os quais tramitam em segrego de justiça, sendo a maioria por furtos e roubos em Juazeiro e Crato. No dia 14 de janeiro de 2014, por exemplo, ele foi apreendido na Feirinha da Troca em Juazeiro juntamente com Cícero Vagner Santos, de 21, residente na Rua Pio Norões no bairro João Cabral.

A dupla estava com uma moto Yamaha Factor de cor roxa e placa OSR-9001 que tinha roubado três horas antes de uma mulher de 33 anos, residente em Crato, cujo assalto a mão armada aconteceu perto do Ginásio Poliesportivo. Já na noite do dia 18 de abril de 2016, no bairro Salesianos, um homem de 31 anos, residente no Socorro, foi abordado por Cosmo  que estava armado e tomou a moto Yamaha Lander XTZ 250 de cor vermelha.

Entretanto, quando ele, ainda menor de idade com apenas 16 anos, fugia no veículo perdeu o equilíbrio e caiu na Rua Leão XIII fraturando a perna direita. A polícia foi acionada e esteve no local encontrando em poder do então adolescente um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. Antes de ser levado à Delegacia, ele foi socorrido pelo SAMU ao hospital.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários