JPMotos
Assista: Camilo Santana toma a frente e entrega pessoalmente chaves do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte
4 de maio de 2017 às 06:46

O governador Camilo Santana entregou pessoalmente aos beneficiados, na tarde desta quarta-feira (03), as chaves das casas do condomínio Minha Casa Minha Vida, Residenciais São Sebastião I e II, em Juazeiro do Norte. Ele esteve acompanhado da Secretária de Desenvolvimento e Trabalho de Juazeiro do Norte, Isabela Bezerra.

Apesar do inicial clima de tensão, Camilo ouviu os moradores que já ocupavam o condomínio para reivindicar a moradia. Segundo eles, a espera era de dois anos. Alguns chegaram na noite desta terça (2) ao local, com colchões e lençóis, informando que iriam ocupar o local até que o impasse fosse resolvido. Os manifestantes, porém, não passaram a noite no local.

Os beneficiados que apresentaram identificação com foto receberam as chaves de suas casas, eles poderão se mudar já na semana que vem, quando será finalizado um serviço no sistema de esgoto do complexo habitacional.

A atitude do governador pôs fim a espera de 781 famílias cadastradas para receber as casas. Segundo o governador, toda a obra foi entregue ao estado no dia 19 de dezembro de 2016, mas alguns impasses com a construtora responsável pelas habitações impediu que os moradores efetivamente.

Cerca de 400 pessoas aguardavam a chegada do governador no final da tarde desta quarta. Ao chegar no local, Camilo, que estava dirigindo um carro próprio, chamou todos os presentes para negociação.

Ele deu duas opções: uma para que eles aguardassem mais uma semana até o o saneamento ser concluído ou que já fosse entregue as chaves para os beneficiados que apresentassem documentação, com a prerrogativa de que eles só entrariam nas casas após a obra está 100% concluída. Os moradores escolheram, portanto, receber as chaves.

A TV Miséria esteve no local acompanhando toda a movimentação e traz a cobertura completa da ação do governador em Juazeiro do Norte. Após a espera dos beneficiados, Camilo afirmou que está sua a responsabilidade do estado a conclusão das obras e se comprometeu a concluir esta última etapa até o final de semana que vem.

Assista:

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

303 total views, 2 views today

ComentáriosComentários