JPMotos
Caravana em 2018: Bolsonaro torna-se cidadão cratense e deverá receber título durante visita ao Cariri
23 de novembro de 2017 às 08:42

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC) agora é cidadão cratense e deverá receber a honraria pessoalmente no ano que vem. O Título de Cidadania foi concedido por vereadores deste município durante sessão na Câmara desta terça-feira (21).

Heitor Freire, Secretário Geral do Patriotas – partido no qual Bolsonaro irá se filiar oficialmente até o fim do ano -, confirmou que o presidenciável virá ao Cariri durante caravana no primeiro semestre de 2018 e deverá receber o título em mãos, no Crato. A comitiva passará por todas as regiões do Ceará.

TÍTULO E POLÊMICAS

O Projeto de Resolução Nº 2011002/2017 de autoria do vereador Roberto Pereira de Anastácio (Podemos) teve 7 votos favoráveis, 2 contra e uma abstenção. Oito parlamentares não compareceram à sessão.

Bebeto Anastácio, como é conhecido, é o mesmo parlamentar que foi centro de um projeto polêmico nas últimas semanas, no qual visa proibir a discussão de gênero em escolas públicas e particulares do Crato – a proposta aguarda sanção do prefeito Zé Aílton Brasil.

“O Bolsonaro está demonstrando ser um verdadeiro defensor dos policiais, eu como policial militar vejo neste projeto uma forma de reconhecer estas ações”, disse o vereador.

Indagado se a partir de agora seria reconhecido pelos temas polêmicos, Bebeto disse que não vê motivos para polemizar as matérias que apresenta na Câmara, e que outros títulos de cidadão cratense foram concedidos para políticos, como Luis Inácio Lula da Silva, do qual afirmou ter votado a favor da concessão.

Apesar de prestar a homenagem, Bebeto Anastácio não sabe se votará em Bolsonaro caso do deputado se candidate à presidência em 2018, “irei seguir a recomendação do meu partido”, finaliza.

COMO VOTARAM

Favoráveis: Francisco Félix; Jales Velloso; Antônio Adil; Francisco Hebert Bezerra; Francisco Gilson Alves Lima; Roberto Anastácio e José João Alves;

Contra: Pedro Eugênio Maia Moreira e Raimundo Amadeu de Freitas

Abstenção: Vicência Leandro

Ausente: Francisco Xenofonte Morais; José João Alves de Almeida; José Nilton Brasil; Maurício Almeida Filho; Pedro Neto Lobo Soares; Raimundo Soares da Silva; Renan de Almeida Silva; Thiago Aragão e Ticiana Ferreira.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

42 total views, 1 views today

ComentáriosComentários