JPMotos
Deputado Genecias Noronha e parlamentares discutem reforma política com ministro Gilmar Mendes
5 de maio de 2017 às 11:49

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, recebeu na noite de terça-feira, 02, parlamentares da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados para um debate sobre a reforma política.

O deputado federal Genecias Noronha (SD/CE), que participou do encontro, lembrou de que é preciso se chegar a um consenso viável para se votar até outubro uma nova legislação para o pleito de 2018.

“Nossa responsabilidade de hoje é de que necessitamos de uma nova legislação, melhorar a legislação eleitoral com debate entre os poderes, buscando um consenso para o que o Brasil possa avançar”, disse o deputado.

Na tarde do mesmo dia, foi aprovado na comissão especial o primeiro relatório parcial, desde que o colegiado foi criado em outubro do ano passado. Para começar a ser analisado pelo Senado, o projeto ainda deve tramitar nas comissões da Câmara dos Deputados, antes de ir ao Plenário da Casa.

O ministro Gilmar Mendes tem comentado por diversas vezes que a reforma é necessária para dar novos rumos ao país, o objetivo atual é de buscar soluções para a crise no ambiente político, pois o atual modelo tem demonstrado exaustão há um bom tempo.

Folha do Sertão

 

216 total views, 1 views today

ComentáriosComentários