JPMotos
Em votação expressiva, leitores não acreditam em reeleição de Camilo Santana
21 de fevereiro de 2017 às 08:32

Após a visita do governador do estado Camilo Santana (PT) em Juazeiro do Norte na última quinta-feira (16), o Site Miséria preparou uma enquete para avaliar suas chances de reeleição no pleito de 2018, segundo a opinião dos leitores.

Participaram da enquete 455 leitores;  344 votos (53,84%), apontando a derrota do governador caso tente reeleição, e 210 votos (46,15%) acreditando na vitória caso Camilo seja candidato.

A enquete separou os leitores entre homens e mulheres. Enquanto as políticas públicas voltadas para as mulheres são pauta diariamente nas reivindicações de movimentos sociais, por exemplo, é indispensável que a opinião delas seja observada de forma distinta.

Entre as pessoas que participaram da enquete, 111 são mulheres. Sessenta delas (24,49%) não acreditam na reeleição do petista, enquanto 51 (24,29%) acham que é possível a vitória de Camilo no ano que vem.

O olhar sob os candidatos a governador do estado se tornam mais latentes à medida que as eleições se aproximam. Camilo Santana destacou durante a passagem no Cariri as obras que o seu governo irá realizar na região. Em entrevista, comentou sobre o Teleférico e Urbanização do Horto e sobre a Avenida do Contorno, grande obra que promete desafogar o trânsito em Juazeiro do Norte.

Em setembro do ano passo, o IBOPE divulgou uma pesquisa com o índice se popularidade dos governadores do país. No Ceará, Camilo Santana apresentou 31% de avaliações negativas, e 23% de positivas, números que o colocaram, à época, em 14º lugar na lista dos governadores mais populares do Brasil.

Perguntado se a sua intenção em anunciar as obras seria uma manobra para reeleição, o governador respondeu que a prioridade em seu mandato é trabalhar e seguir com os projetos, e não apontou indícios de que disputará o pleito novamente.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

157 total views, 1 views today

ComentáriosComentários