JPMotos
Enquete: Em disputa equilibrada, Lula venceria Bolsonaro segundo turno
7 de março de 2017 às 07:18

Em votação equilibrada, Luis Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro em eventual segundo turno nas eleições presidenciais do ano que vem. Esse é o resultado apontado pelos leitores do Site Miséria em enquete realizada no último fim de semana, mais uma em uma série de pesquisas que tenta prevê os possíveis cenários políticos em 2018, um pleito que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Lula e Bolsonaro se destacam por motivos opostos entre os políticos brasileiros. O primeiro, após dois mandatos como presidente, é tido por muitos com uma das figuras essenciais na inclusão social dos mais pobres na economiza brasileira.

O segundo, atualmente como Deputado federal, inicia de forma relativamente tímida a caminhada como candidato, apostando em pautas conservadoras. à favor do armamento e contra a maioria das reivindicações da esquerda.

Na sondagem do Miséria, Lula vence o segundo turno com 53,73% dos votos. Os homens são maioria e, deste total, representam 71,30%. As mulheres são 28,30%. Jair Bolsonaro mantém a força que se esperava de um candidato que pode ser enquadrado como radical. Ele arrecadou 46,27% das intenções de voto nesta sondagem. Dos leitores que o escolheriam no segundo turno, 88,74% são homens e 11,26% mulheres.

A candidatura de ambos os políticos deverão ser marcadas por pontos semelhantes. De formas equivalentes, os dois usam as Redes Sociais como artefato principal na corrida que antecede às atividades formais de campanha. Vídeos, comparativos e até “memes” são válidos para sair na frente na conquista por votos.

Ainda é incerto quem assumirá o Palácio da Alvorada em 2018, o que pode-se aguardar é uma disputa acirrada, onde a polarização e a desenvoltura no jogo político serão fatores determinantes no resultado final.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

204 total views, 1 views today

ComentáriosComentários