JPMotos
General Theophilo é anunciado Secretário Nacional de Segurança Pública de Bolsonaro
4 de dezembro de 2018 às 17:31
103
Visualizações

O futuro Ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro confirmou, no início da tarde desta terça-feira (4), a participação do candidato derrotado ao governo do Estado do Ceará pelo PSDB, general Guilherme Theophilo. O militar do exército integrará a pasta sendo responsável pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Durante a semana houveram especulações sobre a aproximação do general à equipe de Moro, o que foi confirmado pelo próprio militar, sem ainda apontar com detalhes qual cargo ocuparia.

Com a indicação dois nomes importantes com origem no estado do Ceará se aproximam ainda mais do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O economista Walderly Rodrigues Junior, natural de jamacaru, em Missão Velha, é um dos membros da transição que deverão atuar junto ao futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Guilherme Theophilo terminou as eleições para governador em segundo lugar com 488.438 votos, (11,30% dos válidos). Apadrinhado pelo ex-governador e atual senador pelo PSDB, Tarso Jereissati, defendeu na campanha a atuação nas fronteiras para barrar a entrada de drogas no estado e destacou a Segurança como prioridade entre os problemas enfrentados no estado.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria

ComentáriosComentários