JPMotos
Servidores estaduais avaliam proposta de Camilo nesta terça-feira (7)
8 de junho de 2016 às 08:31

20160607113057_3938_capaA proposta do reajuste linear de 10,67% para os servidores do Estado do Ceará será avaliada, na tarde desta terça-feira (7), pelas categorias. Pela proposta o reajuste é válido somente para servidores com remuneração mínima. Será realizada negociação de percentuais para as demais faixas salariais.

A proposta foi apresentada nessa segunda-feira (6) pelo governador Camilo Santana (PT), durante reunião com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) no Palácio da Abolição.

Para a coordenadora geral do Fórum, Eliene Uchoa, o Governo do Estado de fato não acena para reajuste salarial, mas reposição. “A reposição já é prevista na Constituição”, observou a sindicalista.

Já a presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec), Rita de Cássia Gomes, rebateu a colocação dos secretários Mauro Filho (Fazenda) e Hugo Figueiredo (Planejamento), que apontaram as ascensões de cargos como ganhos salariais. “Não podemos confundir a reposição com valorização profissional. Todo trabalhador deveria ter direito ao Plano de Cargos e reestruturação”, apontou Rita de Cássia.

Professores da rede básica e superior do Estado, servidores da saúde e da Agência de Defesa Agropecuária se encontram em greve, enquanto outras categorias estão em estado de greve.

 

Com Parceria Miseria

129 total views, 2 views today

ComentáriosComentários