JPMotos
População é surpreendida com Policlínica de Cajazeiras fechada e se revolta com consultas adiadas
21 de janeiro de 2025 às 17:06
21
Visualizações

Dezenas de pessoas que foram até a Policlínica Orcino Guedes, em Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (21), se depararam com a porta fechada e o recado de que não haveria atendimento. No local, os pacientes foram avisados por uma atendente que suas consultas só seriam marcadas em fevereiro. A situação provocou indignação e revolta.

A mãe de um paciente com transtorno do espectro autista só conseguiu marcar para hoje uma consulta com o psiquiatra após o fato ganhar repercussão nas redes sociais do Diário do Sertão e no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. Antes, ela havia tentado três vezes, mas sem sucesso.

“A gente precisa de um olhar diferenciado. Já não temos nem um órgão referente aos autistas na cidade; a gente vai para conseguir uma consulta com o psiquiatra e é uma burocracia maior do mundo”, reclama a mãe do paciente.

O vereador Alysson Voz e Violão (PSB), que havia prometido só fazer críticas à gestão da prefeita Corrinha Delfino (PP) após 90 dias de governo, disse no programa Olho Vivo que “é impossível ver um absurdo e se calar diante dele”.

“Em nome da população, a gente clama à atual prefeita Socorro Delfino para que olhe com bons olhos, principalmente, para a saúde. Não tem condições de anunciar uma programação de Carnaval sem antes cuidar da Secretaria de Saúde, que está aí a Deus dará. Não mudou nada da administração passada, onde os pagamentos sempre foram atrasados. No ano eleitoral fizeram o pagamento corretíssimo até o pleito eleitoral e depois voltou tudo que era antes”, ressaltou.

Em link ao vivo no programa Olho Vivo, o repórter Fernando Alencar, da TV Diário do Sertão, foi até a sede da Secretaria de Saúde de Cajazeiras tentar falar com a secretária Mychelle Noleto, e foi informado pela assessoria da pasta que Mychelle falaria com a reportagem às 13:30h. No entanto, neste horário a secretária não apareceu.

Uma representante da assessoria informou que a direção da Policlínica faria um vídeo explicando a razão do fechamento e enviaria para a TV Diário do Sertão, mas o vídeo não foi enviado.

COM PARCEROA SITE DIÁRIO DO SERTÃO