JPMotos
Série B: Ceará vence o Juventude por 2 a 0 e se aproxima do G4
17 de julho de 2017 às 15:12

O Ceará superou aquele que era o líder da competição antes de a rodada ser iniciada, o Juventude, pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Valdo e do atacante Élton, ambos antes dos dez minutos do primeiro tempo, na Arena Castelão. Com o resultado deste sábado (15), o Vovô chega aos 21 pontos e ocupa a sexta colocação. Já os comandados de Gilmar Dal Pozzo, técnico que treinou o Alvinegro no início do ano, perderam a primeira partida fora de casa e viram o Guarani assumir a liderança nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu visita o Guarani, terça (18), às 20h30, no estádio Brinco de Ouro. Já o Juventude tenta voltar a vencer no campeonato e recebe os alagoanos do CRB, também na terça, às 19h15, no Alfredo Jaconi.

Começo fulminante

O técnico Marcelo Chamusca mandou a campo uma formação modificada em relação aos últimos jogos. O zagueiro Rafael Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo, foi substituído por Valdo, o lateral-esquerdo Romário voltou a ocupar a titularidade no lugar de Rafael Carioca, e o ataque mudou completamente com as entradas de Cafu e Élton.

E o Vovô fez os dois gols da vitória logo no começo do jogo. O primeiro saiu aos 5 minutos, quando, em cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área, o zagueiro do Juventude furou e sobrou para Valdo finalizar virando o corpo com muito estilo para estufar as redes do goleiro Matheus Cavichioli.

Dois minutos depois, ou seja, aos 7, foi a vez de Élton aproveitar a espalmada do arqueiro da equipe gaúcha e finalizar no canto superior. 2 a 0 no placar e muito jogo pela frente.

A equipe de Caxias do Sul demonstrava uma vulnerabilidade defensiva até então não vista no campeonato, e o Ceará poderia ter construído um placar mais elástico ainda na primeira etapa. No ataque, o Juventude só conseguia levar certo perigo quando procurava o atacante Tiago Marques, mas nada que tenha feito o goleiro Éverson realizar grandes defesas.

No finalzinho da primeira etapa, um lance inusitado. Em bola vinda da direita, Cametá quase fez contra, a pelota bateu em Éverson e explodiu no travessão.

Administrando

Na etapa final, a primeira oportunidade de maior emoção ocorreu aos 21 minutos, quando o lateral-direito Tinga cruzou da direita e Wesley Natã, que acabara de entrar na partida, cabeceou levando muito perigo. Pelo lado Alvinegro, o atacante Lelê, que entrou no lugar do Cafu, vacilou quando saiu cara a cara com o goleiro Cavichioli após lambança do zagueiro Ruan Renato. Marcelo Chamusca foi à loucura com a oportunidade desperdiçada.

Volta aos gramados

A partida também marcou o retorno do volante João Marcos, que entrou no lugar de Richardson, aos 34 minutos da etapa final, após exatamente 1 ano sem disputar uma partida oficial com a camisa do Alvinegro.

Fonte: Diário do Nordeste

94 total views, 2 views today

ComentáriosComentários