JPMotos
7,2 milhões de euros: Snapchat fica com patente desejada pelo Facebook
25 de abril de 2017 às 07:01

A integração das Stories nas redes sociais e aplicativos de mensagens do Facebook tem feito subir de tom a ‘guerra’ entre a tecnológica de Mark Zuckerberg e o Snapchat de Evan Spiegel. Com a aquisição de uma patente da startup Mobil de Israel, em que o Facebook também estava interessado, o Snap pode ter ficado na frente desta disputa (ainda que por enquanto).

Contam fontes próximas da indústria ao ´TechCrunch´ que o negócio entre o Snapchat e a Mobil foi concluído por 7,2 milhões de euros, um valor recorde na história da área tecnológica de Israel, que estabelece bem a importância da dita patente para a sobrevivência do Snapchat.

A patente em si permite que os filtros de geolocalização de fotografias seja armazenado em servidores e não nos aplicativos, tornando-os assim muito mais leves.

Os filtros de geolocalização têm uma importância ainda maior para o Snap uma vez que são a maior fonte de rendimento da empresa, representando 90% das receitas de 2016. Caso tivesse perdido a patente para o Facebook, a Snap poderia ser obrigada desfazer-se desta fonte de receita.

Noticiasaominuto

179 total views, 2 views today

ComentáriosComentários