JPMotos
Flamengo entra nos e-sports e anuncia criação de time de League of Legends
5 de julho de 2017 às 21:18

O Flamengo vai criar uma divisão de e-Sports, que vai estrear com uma equipe de League of Legends, confirmou o vice-presidente de marketing, Daniel Orlean. “Na minha época, LoL era ´eu tô rindo muito´ (tempos de mIRC, coroas entenderão)”, disse Orlean na sua conta no Twitter.

“Agora é uma nova modalidade do Mengão”, complementou. A equipe, que começou como um clube de regatas em 1895, agora se torna o quinto time de futebol do Brasil a investir em esportes eletrônicos.

Antes dele, o Santos começou com uma parceria com a Dexterity em 2015. Depois, veio um acordo com Remo com a equipe Brave e a entrada do ABC nos e-Sports. Para fechar, ainda tem o Goiás, que possui dois jogadores profissionais de FIFA.

De acordo com o site MyCNB, o Flamengo já está analisando a ideia de entrar nos esportes eletrônicos há pelo menos um mês. O vice-presidente de marketing, Daniel Orlean, teria dito que o objetivo é alinhar o Flamengo com o interesse do grupo mais jovem da torcida.

O executivo ainda falou com o site, explicando que os jovens podem acabar sentindo uma falta de conexão com a equipe. “Ele [torcedor jovem] pode gostar do Flamengo no futebol e acaba escolhendo outro time no LoL, no Counter-Strike, no Fifa ou no Pro Evolution Soccer (PES) , e isso é uma oportunidade que a gente tem de construir [a conexão] com os fãs e os ´e-atletas´”, explicou Orlean.

Fonte: Adrenaline

79 total views, 1 views today

ComentáriosComentários