TRE divulga 13 candidaturas que podem ser impugnadas no Ceará; Jade Romero e Domingos Filho estão na lista

TRE divulga 13 candidaturas que podem ser impugnadas no Ceará; Jade Romero e Domingos Filho estão na lista

Nesta terça-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou uma lista com 13 candidaturas que podem ser impugnadas em todo o estado. O levantamento ainda é parcial, e até o dia 12 de setembro ainda pode haver substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais.

Entre os nomes estão Jade Romero (MDB), vice do candidato ao governo do Ceará Elmano de Freitas (PT) e Domingos Filho (PSD), vice na chapa do também candidato ao Abolição, Roberto Cláudio (PDT). O Dr. Aloísio Brasil (UB), membro da candidatura coletiva a deputado estadual pelo partido União Brasil, também integra a lista.

De acordo com o processo, a impugnação da candidatura de Jade Romero se dá pela ausência de prova de desincompatibilização do cargo em comissão de Assessor Especial I do Governo do Ceará. Caso parecido com o de Domingos Filho, no qual o processo aponta o fato do candidato não ter se exonerado do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Já em relação ao Dr. Aloísio, a impugnação reflete na representação ou ação de investigação judicial eleitoral julgada procedente pela Justiça Eleitoral, além de alegação de que o membro da candidatura coletiva União Cariri, Argemiro Sampaio Neto, foi condenado por órgão Colegiado pela prática de abuso de poder político e conduta vedada.

Nesta segunda-feira (22), no entanto, Dr. Aloísio se posicionou sobre situação eleitoral e disse estar “plenamente elegível”.

Veja todos os nomes:

Sávio Pontes (PSD) – candidato a deputado estadual
Magnólia Rocha (UB) – candidata a deputada estadual
Aníbal Gomes (PSDB) – candidato a deputado federal
Dr. Carlos Macedo (PSB) – candidato a deputado federal
Marta Gonçalves (PL) – candidata a deputada estadual
Augusta Brito – candidata ao cargo de suplente de senador pela Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte
Paulo Soares (Avante) – candidato a deputado estadual
Nelho Bezerra (UB) – candidato a deputado federal
Zé Geraldo (PL) – candidato a deputado federal
Cachimbão (PSD) – candidato a deputado federal

O TRE ressalta que após a divulgação dos pedidos de substituição há o prazo de cinco dias para que Ministério Público, partidos políticos, coligações, federações e candidatos apresentem ao Tribunal razões para impugnação.

Por Yanne Vieira
Com Parceria Site Miséria.com.br

Valdecir Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *