Iguatu: operação conjunta das policias Civil e Militar resulta na prisão de 10 pessoas

Iguatu: operação conjunta das policias Civil e Militar resulta na prisão de 10 pessoas

Uma ação conjunta das policias Civil e Militar que atuam na cidade de Iguatu resultou na prisão de dez pessoas, além da apreensão de armas, munições e drogas. Denominada de Operação Martelo de Ferro, a incursão contou com suporte de 5 cães farejadores e cumpriu um total de 23 mandados de busca e apreensão, além de outros 5 de prisão.

Detalha-se que entre os mandados também havia dois destinados à busca e apreensão de adolescentes, estes identificados como jovens com envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e assaltos realizados na cidade. Pontua-se que, de acordo com o delegado Wesley Alves, os mandados vinham sendo cumpridos desde a última quarta-feira (21), e foram finalizados nesse sexta-feira (23).

Ao final da operação, o delegado relatou que foram detidas 10 pessoas, incluindo os dois adolescentes que estavam com mandado de apreensão expedido. Os detidos foram autuados por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e furto

Destaca-se que a Polícia contabilizou também a apreensão de 5 armas de fogo (4 revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40), diversas munições, 150 comprimidos de nobésio – popularmente denominado de rebite -, 5 gramas de cocaína, 6 celulares e R$5 mil em espécie. Salienta-se que também foi recuperada uma moto Honda Pop 100 que havia sido furtada em 16 de fevereiro.

Por Richard Lopes
Com Parceria Site Miséria.com.br

Valdecir Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *