Luisa Sonza é dada como morta no SUS e tem que provar que está viva

Luisa Sonza é dada como morta no SUS e tem que provar que está viva

Uma notícia que pipocou na manhã desta quinta-feira em vários sites de fofoca deixou os fãs de Luísa Sonza, de 23 anos, de cabelo em pé. E não só eles. A própria cantora foi surpreendida como a informação de que ela consta com morta pelo Sistema ùnico de Saúde (SUS) e precisa provar que está viva.

A artista se deu conta dessa história bizarra quando estava prestes para embarcar em uma turnê para Portugal. Luísa teve algumas dores de cabeça. Ao fazer o cadastro no aplicativo ConectSus, para pegar o cartão de vacinação da Covid, a cantora foi surpreendida: no Sistema Único de Saúde (SUS), constava que ela estava morta.

E por conta disso, ela não conseguiria embarcar para a Europa e teve de entrar na Justiça em caráter emergencial e provar ao SUS que está viva. O advogado de Luísa conseguiu reverter a situação, e ela pôde pegar o documento e viajar.

E o mais inacreditável que isso é mais comum do que se imagina. Assim como Luísa Sonza, outros famosos também já foram dados como mortos. Haters entram na plataforma do SUS e cadastram o CPF de quem odeiam como se eles tivessem morrido. Bizarro!

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da cantora emitiu a seguinte nota:

“A assessoria jurídica da artista Luisa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista”.

Fonte: O Tempo

Valdecir Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *