Dor no Cariri nas despedidas ao PM morto a pedradas em Mauriti e acusados presos em Caririaçu

Dor no Cariri nas despedidas ao PM morto a pedradas em Mauriti e acusados presos em Caririaçu

Cerca de três horas após o sepultamento do corpo do Soldado PM José Samuel Bezerra Janoca, de 35 anos, a polícia prendeu dois homens acusados de matarem o militar a golpes de pau e pedradas. A operação foi coordenada pelo Tenente-Coronel Níbio e os presos foram identificados como Murilo Massaranduba Januário, de 24 anos, residente no Sítio Apanha Peixe em Mauriti, e Francisco Romário Farias, da mesma idade, que mora no Sítio Poço da Pedra em Barro, em cuja cidade o policial trabalhava.

Segundo a polícia, o primeiro já responde dois procedimentos por assaltos, enquanto o seu comparsa também responde por assalto e um homicídio. Inclusive, Romário já esteve preso por algum tempo na cadeia pública de Juazeiro. Os dois tinham fretado um taxi dentro do plano de fuga e trafegavam pela Rodovia Padre Cícero em Caririaçu, sendo que o motorista falou para os policiais que desconhecia o envolvimento de ambos no crime.

Ontem, o comando da Polícia Militar no Ceará emitiu nota de pesar pelo falecimento do Soldado Janoca, que ingressou na Corporação no dia 10 de setembro de 2007 e, de acordo com a nota, muito bem desempenhou sua missão em prol da segurança. O corpo foi encontrado às 05h30min desta quinta-feira ao lado de paus e pedras sujos de sangue e da sua moto. Ele morava no Sítio Cajazeirinhas em Mauriti e deve ter sido vítima de um crime de latrocínio, pois saíra na direção da Caixa para sacar um dinheiro.

Veja imagens das últimas homenagens prestadas ao Soldado Janoca antes do sepultamento:

Veja o momento em que os dois acusados do crime chegavam à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, bem como a fala do Tenente-Coronel Níbio explicando como se deu a operação:

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Valdecir Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *