BPMA captura Garça que pode ter fugido de algum cativeiro ou desgarrou do rebanho

BPMA captura Garça que pode ter fugido de algum cativeiro ou desgarrou do rebanho
Militares da Polícia Ambiental capturaram uma Garça Branca na tarde desta quarta-feira em Juazeiro do Norte. Por volta das 16 horas o pessoal do BPMA foi acionado por Ana Luíza Sales, informando sobre uma enorme ave branca nas imediações de sua casa na Rua Januário Silvino no bairro Juvêncio Santana quando a patrulha com o Cabo Manoel e os Soldados L. Santos e H. Santos foi até lá. Os PMs localizaram e capturaram a ave que terminou encaminhada a ONG BIODIVERSE.

A mesma é da família de aves pelecaniformes, tradicionalmente classificadas como ciconiformes, que inclui os socós e as garças da mesma origem incerta que o espanhol garza. Vivem aos bandos, frequentam rios, lagoas, charcos, praias marítimas ou manguezais de pouca salinidade e se alimentam principalmente de peixes, sapos e outros animais aquáticos. Algumas garças, como a vaqueira, se alimentam de insetos e não possuem relação com ambientes aquáticos.

Nos últimos dias a polícia ambiental em Juazeiro apreendeu 54 aves silvestres na feira dos pássaros em nossa cidade. Além disso, várias espingardas em diferentes municípios da região do Cariri, capturas de quatro cobras devolvidas ao seu habitat natural e vários equipamentos sonoros causando perturbação ao sossego público em Juazeiro.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

Valdecir Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *